Portal da Cidade Umuarama

REP SESSIONS

Batalha de rima acontece neste domingo e atrai MC's de toda a região

O evento acontece na Praça Arthur Tomas e é aberto ao público

Publicado em 05/12/2018 às 00:41
Atualizado em

Os MC's serão avaliados por um júri técnico e também pela plateia (Foto: Divulgação REp Sessions)

Umuarama contará no próximo domingo (09) com a primeira batalha de rima do projeto cultural Rep Sessions. O evento está marcado para começar às 15h, na Praça Arthur Thomas.

A Batalha da REP, vem atraindo olhares de músicos da região, MCs de cidades como Paranavaí, São João do Caiuá, Cianorte e Santo Antônio do Caiuá. “Ficamos muito contentes em poder receber MCs de outras cidades e ver que o nosso objetivo de espalhar a cultura está sendo alcançado”, ressaltou um dos organizadores Pedro Honório.

Uma batalha de rima caracteriza-se com duas pessoas (ou mais) cantando de forma improvisada ao som de uma base instrumental. O publicitário Eduardo Sebim explicou como funcionará o processo. “Serão 2 rounds de 1 minuto e meio onde o MC “ataca” e depois “defende” o ataque do seu oponente”.

Os jurados e a plateia decidem o melhor, avaliando competitividade, ritmo, dicção, contexto, etc. Haverá chance de empate, caso isso aconteça, haverá mais um “round” de 1 minuto e meio.

Os jurados técnicos serão compostos pelo poeta e escritor Augusto Silva e pela Arte Educadora, Ana Ribas.


O evento é inspirado na antiga “Batalha do Desenvolvimento” que aconteceu nos anos de 2016 e 2017

Representando Umuarama

De acordo com um dos idealizadores do projeto, Fábio Zavan, a intenção é fazer com que em 2019, Umuarama tenha um representante para o campeonato nacional que acontece em Belo Horizonte - MG.

“Dando esta oportunidade para os talentos da nossa região, esperamos que no ano que vem um MC da Batalha da REP dispute o campeonato Paranaense e consequentemente o “Duelo Nacional”.

Mais informações e Inscrições

As inscrições custam R$ 10,00 e devem ser efetuadas através da fan page . O vencedor terá uma música e um videoclipe gravado pelo selo Rep Sessions. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook


Fonte:

Deixe seu comentário