Portal da Cidade Umuarama

manifestação

Umuarama tem carreata pedindo intervenção militar com Bolsonaro no poder

Ato em apoio ao presidente é também alusivo ao o 57º aniversário do golpe militar. Manifestantes arrecadaram alimentos, que posteriormente serão doados

Publicado em 30/03/2021 às 22:34
Atualizado em

Veículos saíram Parque de Exposições de Umuarama, percorreram o centro da cidade e se reuniram em frente ao Tiro de Guerra (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

(Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

Veículos saíram Parque de Exposições de Umuarama, percorreram o centro da cidade e se reuniram em frente ao Tiro de Guerra (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram na manhã desta quarta-feira (31) uma carreata. O ato teve início às 8h30 no Parque de Exposições de Umuarama e seguiu até o Tiro de Guerra. De acordo com os organizadores, a manifestação também terá caráter beneficente, já que para participar era solicitada a doação de 1 quilo de alimento.

Entre as causas levantadas na manifestação, estão o posicionamento contrário à políticas isolamento social imposta por governadores e prefeitos, repúdio a decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) e apoio às Forças Armadas.

Organizadores esperavam a participação de aproximadamente mil veículos (Foto: redes sociais)

A data também é alusiva ao aniversário dos 57 anos do golpe militar de 1964. O dia foi lembrado e comemorado em outras inúmeras cidades do Brasil, com carreatas e manifestações de apoio. Apesar das ações, o país vive crise militar com a substituição dos quatro ministros da área por Bolsonaro. Na segunda-feira (29), o presidente demitiu o ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva e na terça-feira (30), três ministros do Exército, Edson Pujol; da Marinha, Ilques Barbosa; e da Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez entregaram os cargos em protesto contra a demissão e em solidariedade a Azevedo e Silva.



Fonte:

Deixe seu comentário