Portal da Cidade Umuarama

Clima

Umuarama: massa de ar seco segue predominante e aumenta o risco de incêndios

Na manhã desta quinta-feira (23) é possível ver que ainda há fumaça saindo da mata atingida pelo incêndio no Bosque dos Xetá

Publicado em 23/09/2021 às 07:30
Atualizado em

Do alto, é possível ver que ainda há fumaça saindo da mata atingida pelo incêndio no Bosque dos Xetá (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Bombeiros combateram dois incêndios ambientais de grande proporção durante a tarde e noite de quarta-feira (22), em Umuarama.

O primeiro deles consumiu parte da área de vegetação do Bosque dos Xetá. O local onde as chamas começaram era de difícil acesso e em poucas horas a fumaça tomou conta da região.

Durante a noite, as chamas retornaram em alguns pontos. “Deslocamos uma guarnição para extinguir os focos. Apesar de controlado, trabalhamos em alguns pequenos focos”, disse o Tenente Wilian Rodrigo Marques, do Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta quinta-feira (23) é possível ver que ainda há fumaça saindo da mata atingida pelo incêndio no Bosque dos Xetá.

Além das chamas que atingiram o Bosque dos Xetá, o Corpo de Bombeiros também combateu um incêndio em uma mata na região do aeroporto. Ainda não é possível saber como as chamas começaram.

O tempo seco que atinge Umuarama favorece para os altos índices de incêndios ambientais.

Fonte:

Deixe seu comentário