Portal da Cidade Umuarama

Carteira assinada

Umuarama foi a segunda cidade do PR que mais empregou de março a setembro

Resultado paranaense é um dos melhores do Brasil e é avaliado como muito positivo em função da grande retração da economia

Publicado em 21/10/2020 às 02:29
Atualizado em

Confira na reportagem as ocupações com maior número de vagas disponíveis no Estado (Foto: AEN)

As Agências do Trabalhador do Paraná colocaram no mercado de trabalho 39.666 pessoas no período de março a setembro deste ano, em plena pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

O resultado é considerado positivo, embora menor que o do mesmo período do ano passado, quando ocorreram 61 mil intermediações. “O balanço é muito positivo porque abrange meses em que a retração da economia foi muito contundente, com drástica queda nas atividades das empresas e na oferta de emprego”, afirma o secretário Ney Leprevost.

Cidades

As 10 cidades que mais colocaram trabalhadores com carteira assinada de março a setembro foram Curitiba, com 2.743 trabalhadores; seguida de Umuarama, no Noroeste, com 1.428 trabalhadores; Cascavel (Oeste), com 1.394 colocados; Rolândia (Norte) com 1.327; Marechal Cândido Rondon (Oeste) com 997; Medianeira (Oeste) com 940; Francisco Beltrão (Sudoeste) com 910; Mandaguari (Noroeste) com 721; Dois Vizinhos (Sudoeste) com 710 e Pato Branco, também no Sudoeste, com 595 colocados no mercado de trabalho.

Ocupações

As ocupações com maior número de vagas disponíveis no Estado são: auxiliar de linha de produção (1.608 vagas); ajudante de eletricista (96) e auxiliar administrativo (75). Já em Curitiba e Região Metropolitana o maior número de vagas disponíveis é para operador de telemarketing ativo (240); Operador de telemarketing ativo e receptivo (195) e auxiliar de linha de produção (73 vagas).

Agência do Trabalhador de Umuarama

O atendimento na Agência do Trabalhador de Umuarama é realizado mediante agendamento on-line. Para agendar atendimento de procura de emprego clique aqui. Para atendimento de Seguro Desemprego agende on-line no mesmo link.

O atendimento presencial da Agência do Trabalhador de Umuarama ocorre na Avenida Rio Branco, 4211, e se inicia às 8h e vai até às 17h, com intervalo para almoço entre às 12h e 13h30. A disponibilidade das vagas pode sofrer alteração no decorrer do dia.

Fonte:

Deixe seu comentário