Portal da Cidade Umuarama

Obras

Trecho duplicado da Avenida Vitória recebe pavimentação asfáltica em Umuarama

Antes da pavimentação, também foram realizados outros serviços preliminares, como implantação de galerias pluviais, bocas de lobo e poços de visita

Publicado em 02/12/2022 às 08:54

A empreiteira contratada pela Prefeitura aplicou a capa asfáltica no início desta semana (Foto: Assessoria)

A segunda pista do trecho final da avenida Vitória, entre as ruas Coelho Neto (que liga ao Parque Ibirapuera) e Tomás Antônio Gonzaga (acesso ao Parque Primeiro de Maio), já está pavimentado. A empreiteira contratada pela Prefeitura para a duplicação da via concluiu na última semana os serviços preparatórios (correção, compactação e aplicação de solo-cimento, meio-fio e sarjeta) e aplicou a capa asfáltica no início desta semana.

Antes da pavimentação – com extensão de aproximadamente 300 metros –, também foram realizados outros serviços preliminares, como implantação de galerias pluviais, bocas de lobo e poços de visita, além do reposicionamento dos postes da rede elétrica e eventuais ajustes nas redes de água e esgoto, que poderão ser retomados posteriormente. A equipe está finalizando o plantio de grama no canteiro central, já executou calçamento do passeio público e a última etapa é a sinalização viária.

Está é uma das obras de infraestrutura iniciadas recentemente pelo município para melhorar as condições de tráfego em regiões movimentadas da cidade, por onde são feitas conexões entre vários bairros. “Antes do asfalto foram necessários serviços preliminares que geraram alguns transtornos aos moradores, mas agora eles são os grandes beneficiários desta melhoria, que certamente trará mais conforto e segurança para o seu dia a dia”, disse o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.

O investimento da duplicação da Vitória foi de R$ 642,4 mil em recursos do governo federal, liberados pela Caixa Econômica, para serviços de pavimentação, galerias, calçadas e sinalização viária. A obra, executada pela Construtora Longuini, faz parte de um pacote de serviços que inclui também a pavimentação de várias ruas do distrito de Serra dos Dourados, já em adiantada fase de execução.

O prefeito Hermes Pimentel destaca que os serviços trarão mais conforto e segurança aos moradores e à população que trafega pela região, uma das mais movimentadas da cidade. “Esse é um cuidado que estamos tendo em todas as regiões de Umuarama, seja com recapeamento, reperfilamento, micropavimentação ou a manutenção com tapa-buraco, dependendo das condições de cada via”, afirmou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário