Portal da Cidade Umuarama

Nova

Sinalização finaliza construção da ponte do Jardim Petrópolis

De acordo com o prefeito Celso Pozzobom, o município investiu cerca de R$ 500 mil na obra

Publicado em 28/11/2017 às 06:43

Trecho recebeu tachões dividindo as pistas, para orientar o tráfego e conter a velocidade dos veículos, e demarcações de preferencial (Foto: José A. Sabino)

A construção da ponte sobre o ribeirão Pinhalzinho, na ligação entre o Jardim Petrópolis e o Parque San Remo, foi concluída na última semana com a implantação de sinalização horizontal. O trecho recebeu tachões dividindo as pistas, para orientar o tráfego e conter a velocidade dos veículos, e demarcações de preferencial, faixa contínua e estacionamento em apenas um dos lados da rua Lázaro Bom.

A ponte recebeu pavimentação asfáltica há cerca de dois meses. O prefeito Celso Pozzobom informa que o município investiu cerca de R$ 500 mil na obra, para resolver um antigo problema vivido pelos moradores próximos e motoristas que utilizavam a travessia com mais frequência. “A ponte antiga não suportava o volume de água do Pinhalzinho, em dias de chuva forte, e o aterro era constantemente afetado, reduzindo ainda mais o espaço para travessia e colocando a segurança em risco”, lembrou o prefeito.

Depois de várias interdições, a Prefeitura decidiu pela construção de uma ponte nova e a antiga foi demolida. Além das novas alas e do vão ampliado, a empresa responsável pela construção implantou calçamento para passeio de pedestres nas laterais e guarda-corpo metálico para auxiliar os pedestres na travessia Há poucas semanas foram concluídos os bueiros, que estão captando e distribuindo a água das chuvas na parte de cima da ponte, eliminando os riscos de erosão.

As calçadas, em concreto usinado com dois metros de largura, também já foram concluídas. O último serviço é a colocação das tampas – que já estão prontas – nas bocas de lobo. “É uma ponte feita pra durar e para dar vazão ao movimento intenso de veículos e pedestres com mais segurança”, completou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

Fonte:

Deixe seu comentário