Portal da Cidade Umuarama

Semana do trânsito

Simulação de acidente busca conscientizar motoristas para um trânsito seguro

Através da simulação envolvendo um motociclista foi possível impactar e sensibilizar quem passava pela região da Praça Miguel Rossafa

Postado em 23/09/2021 às 16:49 |

Em Umuarama, foram registradas neste ano sete mortes no trânsito, deste número, seis vítimas eram motociclistas (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram na tarde desta quinta-feira (23) uma simulação de um acidente de trânsito na Praça Miguel Rossafa, em Umuarama. A ação faz parte da Semana do Trânsito e visa conscientizar os motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro.

Através da simulação envolvendo um motociclista foi possível impactar e sensibilizar quem passava pela região. A intenção dos organizadores era justamente essa: sensibilizar os usuários das vias sobre a importância de seguir as regras de trânsito.

A Semana do Trânsito está determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro e a cada ano tem um foco específico. Nesta edição, os motociclistas tiveram atenção especial, já que são os mais vulneráveis no trânsito.

Em Umuarama, foram registradas neste ano sete mortes no trânsito, deste número, seis vítimas eram motociclistas. Além disso, há quase 24 mil motos registradas na Capital da Amizade, o que representa 27% de toda a frota de veículos.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias