Portal da Cidade Umuarama

Ajude o RS

Corpo de Bombeiros pede ajuda para que doações sejam levadas para Passo Fundo

Pedido por ajuda de empresários e de terceiros foi feita nesta quarta-feira (08) durante carregamento de doações para o RS

Publicado em 08/05/2024 às 15:27
Atualizado em

Muitos moradores foram até o Corpo de Bombeiros ajudar no carregamento do caminhão da Defesa Civil (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Durante o carregamento de doações no 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente sediado em Umuarama, nesta quarta-feira (08), que contou com a solidariedade da população que respondeu pedido do Corpo de Bombeiros para carregar os donativos em caminhão da Defesa Civil, o tenente Dieferson Silva pediu a ajuda de empresários e de terceiros que possam disponibilizar transporte até Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Dieferson Silva / tenente do Corpo de Bombeiros / Umuarama

O pedido

“Pedimos que as empresas e empresários que possuem disponibilidade de caminhões para transporte das doações até Passo Fundo [RS], que nos procure na unidade do Corpo de Bombeiros para acertarmos. Vamos precisar de todo apoio. Mais uma vez, agradecemos todo apoio e atenção da comunidade”.

Dieferson Silva / tenente do Corpo de Bombeiros / Umuarama

 

A Campanha Solidária SOS RS para ajudar as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul foi prorrogada até o dia 22 de maio devido à gravidade da tragédia das inundações que atingem mais de 401 municípios gaúchos e que já mataram 95 moradores daquele estado.

Alimentos não perecíveis (inclusive ração animal), além de água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes e cobertores podem ser entregues no 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente, que fica localizado na avenida Presidente Castelo Branco, 3603.

Até o fim da tarde desta terça-feira (07), o quartel do Corpo de Bombeiros em Umuarama havia arrecadado 6.717 kg de alimentos não perecíveis, 14.642 litros de água, 2.773 kg de matérias de limpeza e higiene pessoal, além de 2.000 kg de ração para animais.

Maria Aparecida Beirão / voluntária / Umuarama

Voluntária

“A gente se comoveu com que acontece no Rio Grande do Sul, então a gente viu o pedido pelo celular, e eu disse para meu marido para ajudarmos, pois assim, as doações chegam mais rápido”.

Maria Aparecida Beirão / voluntária / Umuarama

 

Fonte:

Deixe seu comentário