Portal da Cidade Umuarama

Atenção

Recuperação de ponte no Jardim São Cristóvão deve ser iniciada na quarta-feira

Parte de aterro cedeu no final de semana, em virtude das fortes chuvas, e será necessário aguardar o solo se estabilizar para que sejam feitos os reparos

Publicado em 15/02/2021 às 05:14

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação realizou uma vistoria no local, na manhã desta segunda-feira, 15 (Foto: Assessoria)

Motoristas que cruzam a ponte sobre o ribeirão Pinhalzinho, no acesso ao Jardim São Cristóvão (próximo à estação de tratamento de esgoto da Sanepar), devem ficar atentos pois a travessia está sendo feita em meia pista. Uma parte do aterro cedeu no final de semana, em virtude das fortes chuvas, e será necessário aguardar o solo se estabilizar para que sejam feitos os reparos necessários.

A previsão da Prefeitura é que o serviço seja iniciado na quarta-feira (17). Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação realizou uma vistoria no local, na manhã desta segunda-feira (15) e começou a dimensionar o problema. “Tudo indica que o rio está ‘roubando’ terra do aterro por baixo das fundações da ponte. Teremos uma avaliação mais aprofundada quando removermos o aterro”, disse o secretário Isamu Oshima.

O mesmo problema ocorreu no aterro do outro lado, que recebeu reparos em janeiro de 2018. “O serviço realizado na época resolveu, pois não tivemos mais afundamento do aterro desde então, daquele lado da ponte. Agora, devemos fazer praticamente o mesmo serviço no outro lado do aterro. Escavar até as fundações, construir uma laje de concreto, preencher a base com pedra razão e depois um aterro bem compactado”, explicou o secretário. “Por fim, colocaremos nova capa asfáltica”, disse.

O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, informou que uma empresa especializada, contratada para executar serviços para o município, já foi destacada para a ponte. “Vamos precisar de tempo bom para que o serviço seja realizado de forma rápida e segura, restabelecendo essa importante ligação para os moradores do São Cristóvão, operários da Sanepar e também ao Colégio Agrícola e à fazenda da UEM. A estimativa é de que de sete a 10 dias o serviço seja concluído, desde que não ocorram chuvas”, disse.


Salas Comerciais para alugar em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário