Portal da Cidade Umuarama

reforma

Prefeitura de Umuarama investe em ampliação do CMEI do Ouro Branco

Reforma do CMEI permitirá ao município aumentar as vagas disponíveis para a educação infantil

Publicado em 29/05/2020 às 04:47
Atualizado em

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (27) (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

O prefeito Celso Pozzobom, a secretária municipal da Educação, professora Mauriza de Lima Menegasso, e o diretor de obras da Prefeitura, engenheiro Nélio Guazzelli, assinaram na última quarta-feira, 27, ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Graciliano Ramos, no Conjunto Habitacional Ouro Branco. O investimento será de pouco mais de R$ 413 mil e o serviço executado pela Canto Norte Construções, representada no ato por Wilson José Schwengber.

A autorização para o início da obra foi dada em ‘live’ transmitida pelas redes sociais da Prefeitura. “Respeitando todas as normas de segurança e prevenção ao coronavírus, estamos dando informação à população e mantendo a transparência nas nossas obras. Vários estabelecimentos de ensino estão recebendo melhorias, reparos e ampliações. Agora chegou a vez do CMEI do Ouro Branco”, disse Pozzobom, na presença da diretora do estabelecimento, Cláudia Maria Aguiar. 

Conforme o projeto, serão 139,61 m² de ampliação, solário de 46,11 m² e reforma do bloco existente. Os recursos são do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) do Ministério das Cidades, com a liberação pela Caixa Econômica Federal. “O início da obra já está autorizado e o prazo para a conclusão termina em 27 de novembro deste ano”, lembrou o diretor Nélio Guazzelli. 

Estavam presentes os vereadores Júnior Ceranto, Toninho Comparsi, um representante de Newton Soares e o presidente da Câmara, Noel do Pão, que destacou a parceria do legislativo na aprovação dos projetos e recursos para obras do município. “São muitas obras em andamento, melhorando a vida das famílias, e a população de Umuarama merece”, disse. 

A ampliação do CMEI permitirá ao município aumentar as vagas para a educação infantil (0 a 3 anos), um dos setores com maior demanda atualmente. “Melhorar a educação sempre foi prioridade e dentro do nosso planejamento começamos a intensificar os investimentos estruturais a partir de 2019. Temos muitas obras em andamento e outras em fase de licitação. Somando tudo isso, serão mais de R$ 10 milhões investidos nesse importante setor, sem contar a qualificação dos nossos professores e o novo plano de carreira”, lembrou. “Tudo isso resultará na oferta de mais vagas, redução da fila de espera e melhores condições para alunos, professores e demais servidores”, completou. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário