Portal da Cidade Umuarama

Boa ideia

Pizzaria incentiva a adoção colocando fotos de cães da Saau em caixas de pizza

A publicitária Ariane Betanim foi responsável pela campanha que conta com o apoio da empresa Recanto da Pizza

Publicado em 13/07/2020 às 05:03
Atualizado em

Ao todo, 25 cachorros participam da campanha, entre filhos e adultos, de raça e vira-latas (Foto: Reprodução)

A partir de uma ideia americana, a publicitária Ariane Betanim construiu uma campanha que conta com o apoio da empresa Recanto da Pizza e que incentiva a adoção de cães cuidados pela Sociedade de Amparo à Animais de Umuarama (Saau), que atualmente abriga mais de 1.200 animais, entre cachorros e gatos, com muita dificuldade.

O Recanto da Pizza passou a distribuir, em suas caixas de entrega de pizzas, imagens de cães que estão aguardando um novo lar. “Eu vi uma campanha nos EUA que estava colocando fotos de cachorros nas caixas, então lembrei da Saau e como isso poderia ser feito também em Umuarama”, disse Ariane.

Paulo Gudiel, proprietário da pizzaria, gostou da ideia e imediatamente com a ajuda da fotógrafa Kamila Machado, que faz trabalhos para a empresa, abraçou a causa. “Eles foram até a instituição e com o aval da Ana [Polaquini, presidente da Saau] fizeram as fotos. A Ana também teve o trabalho de selecionar cachorros que mais precisam ser adotados”, revela a publicitária, que mora em Maringá.

Após essa primeira etapa, a publicitária fez as artes com as fotos e as reenviou para serem colocadas nas caixas de pizzas. “Ao todo, 25 cachorros participam da campanha, entre filhos e adultos, de raça e vira-latas. Em menos de uma semana a campanha foi iniciada. Fiquei muito feliz com o apoio da pizzaria e orgulhosa pela tamanha solidariedade”, destaca Ariane.

A publicitária espera que a campanha tenha um bom resultado e ajude a Saau, que é o único abrigo responsável por salvar a vida de animais em situação de abandono ou rua em Umuarama. Com poucos recursos, o abrigo conta com o apoio da comunidade e para não ter sua estrutura ainda mais sobrecarregada incentiva a adoção responsável. “Se a campanha ajudar ao menos um dos animais, todo o esforço já valeu a pena”, conclui Ariane.

Doações Saau

As doações em dinheiro podem ser realizadas via depósito bancário: agência 0570 – operação: 03 – conta corrente 976-2 (Caixa Econômica). Para quem prefere levar a ração ou material de limpeza até a Saau, que fica nos fundos do aterro municipal (saída para Maria Helena), o horário de atendimento é das 13h30 às 17h. É possível também adquirir a ração e solicitar a entrega na Saau ou informar o estabelecimento, que posteriormente, algum voluntário poderá retirar. Os telefones para contato são (44) 99945-8902 e 98432-8357.

Fonte:

Deixe seu comentário