Portal da Cidade Umuarama

INCLUSÃO

Morador denuncia falta de acessibilidade a cadeirantes no Cemitério Municipal

Em um vídeo, João Paulo Rodrigues utilizou uma cadeira de rodas para mostrar a falta infra-estrutura adaptada para pessoas com necessidades especiais

Publicado em 09/01/2019 às 01:11
Atualizado em

Em um vídeo (veja acima) publicado nas redes sociais, o vendedor autônomo João Paulo Rodrigues, conhecido como Sorrisal, chamou a atenção para os problemas com a acessibilidade ao Cemitério Municipal de Umuarama, que está localizado na Avenida Governador Parigot de Souza. 

No vídeo, o morador utiliza uma cadeira de rodas para simular as dificuldades de um deficiente físico. No local já foram instaladas as rampas de acesso, porém no entorno do cemitério não há calçamento, apenas um gramado ou simplesmente terra, impossibilitando a circulação em cadeiras de rodas. 

“Sempre observei as dificuldades de pessoas com necessidades especiais para se locomoverem e quando eu vi a situação das calçadas no cemitério, decidi fazer algo para chamar atenção das autoridades e tentar ajudar”, relatou João Paulo.

O diretor-presidente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Alexandre Gobbo Maroto, explica que já está em andamento a elaboração da licitação que será lançada em breve para construção do calçamento.

“A licitação será aberta e as obras deverão ocorrer ainda neste ano, mas trata-se um projeto grande, de mais de dois mil metros de calçada que deverá ser implantado para melhorar e dar mais conforto à população em visitas ao Cemitério Municipal”, informou ao Portal da Cidade Umuarama.


Fonte:

Deixe seu comentário