Portal da Cidade Umuarama

Resgate

Instalados, sinos da São José Operário passam a badalar diariamente a partir desta quinta

A torre da igreja passou por restauração e ampliação para suportar o novo sistema

Publicado em 03/09/2026 às 07:37
Atualizado em

Sinos compõem conjunto harmônico e resgatam tradição de décadas (Foto: Reprodução)

A Paróquia São José Operário concluiu com sucesso a instalação dos sinos que chegaram nesta quarta-feira (2) a Umuarama. O campanário automatizado está belíssimo e faz parte do processo de reforma e ampliação da estrutura do templo.

O projeto preserva o sino original de 1978, que por décadas marcou momentos fundamentais da vida paroquial. Agora, ele ganhou a companhia de dois novos sinos, formando um conjunto harmônico. A torre da igreja também passou por restauração e ampliação para suportar o novo sistema.

A grande novidade é a automatização do sistema. Os três sinos passam a tocar a cada hora já nesta quinta-feira (3), a partir das 8h, com marcações especiais via toque de martelo em horários tradicionais, como às 12h e às 18h.

Em celebrações específicas, o conjunto badalará por períodos de um a três minutos. Além da marcação das horas, o sistema será acionado antes das Missas dominicais.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp