Portal da Cidade Umuarama

Infraestrutura

Iniciada obras para pavimentação de trecho da avenida Olinda, em Umuarama

A mão de obra é do próprio município, que também está bancando os custos da obra

Publicado em 10/08/2018 às 05:44
Atualizado em

O trabalho começou com a implantação de um ramal de galeria pluvial com cerca de 60 metros (Foto: Tiago Boeing)

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura de Umuarama iniciou nesta quinta-feira (9), a pavimentação de um trecho de 120 metros da Avenida Olinda, na ligação entre os bairros Conjunto Cidade Alta e Jardim Morumbi. Hoje, motoristas que trafegam pela região passam por uma via sem asfalto, que constantemente sofre com a lama e erosão, durante as chuvas, e a poeira em períodos de estiagem.

O trabalho começou com a implantação de um ramal de galeria pluvial com cerca de 60 metros, conectando duas redes existentes nas proximidades. A mão de obra é do próprio município, que também está bancando os custos da obra. “A nossa estimativa, caso não ocorram imprevistos que atrapalhem o andamento dos serviços, é de que em 30 dias a via esteja asfaltada e os usuários possam utilizar essa rota com mais conforto e segurança”, disse o secretário Isamu Oshima (Obras, Planejamento e Projetos Técnicos).

Após a conclusão das galerias, a equipe da Prefeitura iniciará a limpeza do trecho, depois a terraplenagem (correção de aterro) e a aplicação de solo-cimento. A colocação de meio-fio, sarjetas e a capa asfáltica em CBUQ (massa asfáltica usinada a quente), completarão o serviço. Depois será aplicada a sinalização. Inicialmente o trecho terá pista simples, com 7,60 metros de largura, ligando as ruas Berlim e Josias Antunes de Souza.

Fonte:

Deixe seu comentário