Portal da Cidade Umuarama

SOLIDARIEDADE

Feras Moto Clube de Umuarama dá exemplo de cidadania

O grupo de motociclistas realiza desde encontros a eventos que beneficiam a comunidade

Publicado em 13/01/2019 às 23:31
Atualizado em

Motociclistas do Feras Moto Clube reunidos na sede do grupo (Foto: Divulgação)

O Feras Moto Clube é uma associação de motociclistas de Umuarama fundada em 2013, a partir do sonho de um grupo de amigos apaixonados por duas rodas. Muitas famílias participam do grupo, na sede da associação é possível encontrar até mesmo um parquinho para as crianças. Inicialmente contava com 19 motociclistas e suas famílias, hoje está com 25. O grupo realiza confraternizações, encontros e ações sociais que beneficiam diversas pessoas. 

Fábio Gonzales/Presidente

Depoimento

Nós vamos além do gostar de motos, nos reunimos com amigos e famílias e é uma parceria muito legal. Cada um de nós tem particularidades, são motos diferentes, de estilos diferentes, mas todos compartilham da mesma paixão que é a motocicleta.

Fábio Gonzales/Presidente









Encontros

O grupo realiza encontros semanais nas manhãs de sábados em um posto de combustíveis de Umuarama para falar sobre motos e suas preferências. Em seguida, definem qual será o próximo destino no grupo, geralmente são passeios na região, mas alguns já fizeram diversas viagens pelo país e até mesmo pelo mundo. O secretário do Feras, Jefferson Silveira, ressalta a importância dos passeios para o grupo "toda viagem é especial, mesmo que seja apenas no bairro, você pode até repetir o lugar que você foi, mas cada vez é um sentimento e uma emoção diferente. E além disso, o nome de Umuarama é levado para diversos lugares." 





Ações sociais 
Há uma união muito grande entre o grupo quando o assunto é solidariedade, sempre realizam eventos beneficentes na sede da associação. Já ajudaram diversas famílias arrecadando alimentos, foram a escolas entregar brinquedos, arrumaram o parquinho de uma escola do município que estava precisando de reformas, saíram às ruas para uma campanha de doação de sangue, além de doarem sangue em seguida. Além disso, são convidados frequentemente para campanhas de solidariedade e conscientização de Umuarama. 

Entrega de presentes em escola infantil da região. (Foto: Divulgação)

Desfile Cívico na Avenida Paraná  (Foto: Divulgação)

Evento beneficente para o Nícolas
No dia 02 de fevereiro a associação de motociclistas também realizará mais uma edição do Motoencontro Beneficente. O grupo está vendendo rifas de uma Motoneta Biz para ajudar Nicolas Minchiguerre Piffer, um menino de apenas 1 ano 9 meses que foi diagnosticado com Síndrome de West e paralisia cerebral. Os fundos arrecadados com a rifa serão utilizados para a fisioterapia especial do menino, que só é encontrada de forma particular. 


(Foto: Divulgação)


Para participar do Feras Moto Clube
Se você tem interesse em participar ou conhecer a associação, não é necessário confirmar presença, as  portas estão abertas para receber a comunidade todas as quarta-feiras às 20h na sede da associação. 

Feras Moto Clube
Sede do Moto Clube: Avenida Rio de Janeiro, 2076  Zona II, Umuarama (próximo ao Campus III da UNIPAR)

Fonte:

Deixe seu comentário