Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Família consegue ganhar aspirador traqueal e agradece umuaramenses pela bondade

“Quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que nos procuraram para ajudar (...) ainda existem muitas pessoas boas nesse mundo”, disse familiar

Publicado em 16/01/2019 às 08:30
Atualizado em

Família fez questão de agradecer o carinho de todos que se preocuparam com o caso de Daniel Alves Martins, de 55 anos (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

No fim da manhã desta quarta-feira (16), após a divulgação da história de Daniel Alves Martins, de 55 anos, em veículos de comunicação de Umuarama, como no Portal da Cidade, a sua família conseguiu ganhar uma aspirador traqueal. O equipamento é responsável pela remoção de secreções da traqueia e dos brônquios por meio de uma sonda inserida na boca, nariz ou um orifício traqueal.

“A enfermeira do posto de saúde nos informou que uma pessoa entrou em contato comunicando que irá doar o aparelho, então a própria enfermeira se propôs a buscar o equipamento que deve estar com nós já após o almoço”, informou Josiane Martins, cunhada de Alves.

Diagnosticado com câncer no início de 2018, Alves foi submetido a uma traqueostomia, por isso, está impossibilitado de expelir as secreções sozinho ou até mesmo de tossir. Ele mora sozinho e está impedido pela enfermidade de trabalhar e depende da ajuda de parentes e da comunidade para se manter.

“Quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que nos procuraram para ajudar. Agradecer a esse doador, que Deus o abençoe. Foram muitas ligações, ainda existem muitas pessoas boas nesse mundo”, complementou Josiane.

Fonte:

Deixe seu comentário