Portal da Cidade Umuarama

Novo traçado

Empreiteira retoma obras no cruzamento da Ivo Sooma com Dr. Ângelo Moreira

Entroncamento é um dos mais importantes da cidade, com grande movimento de veículos entrando e saindo para as rodovias PR-323 e 489

Publicado em 20/01/2020 às 02:33
Atualizado em

Motoristas que passam pelo local estão utilizando desvios e intersecções provisórias para circular entre as avenidas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Umuarama está implantando um novo traçado no cruzamento das avenidas Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com Ivo Sooma e Guanabara, um dos mais importantes entroncamentos da cidade com grande movimento de veículos entrando e saindo para as rodovias PR-323 (saída para Maringá e Guaíra) e 489 (Xambrê e Mato Grosso do Sul).

Após o recesso de final de ano e um período com alto índice de chuvas, a empreiteira responsável pela obra retomou o trabalho no final de semana e está preparando o solo para a pavimentação.

Este trecho finaliza o serviço contratado pelo município que inclui a implantação da Avenida Ivo Sooma sobre o trecho municipalizado da PR-489 (entre a Praça Odete Mossurunga e a entrada dos bairros Sonho Meu e Império do Sol) e a revitalização da Ângelo Moreira, entre o trevo do Posto Gauchão (na PR-323) e o final da Avenida Brasil, próximo ao Colégio Estadual Bento Mossurunga, além de redes de galerias para a drenagem pluvial, sinalização e iluminação em LED.

Motoristas que passam pelo local estão utilizando desvios e intersecções provisórias para circular entre as avenidas, por isso é necessário atenção e respeito à sinalização nas imediações da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O tráfego permanece lento e sujeito a interrupções momentâneas nas próximas semanas.

O local está bem sinalizado, porém é necessário cuidado extra devido ao fluxo de máquinas lentas e caminhões movimentando terra. O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, informa que este é último trecho de obras para a implantação da Avenida Ivo Sooma.

“Os demais trechos de pavimentação já foram finalizados. É a reta final da duplicação, a parte que ela se conecta à Av. Ângelo Moreira e dá acesso à saída para Maringá e ao centro da cidade”, acrescentou.

No outro extremo foi finalizada no ano passado a conexão com a PR-489, no Parque Irani, que recebeu uma rotatória para abertura da pista dupla e para orientar o acesso aos bairros, por meio das marginais. A Av. Ivo Sooma tem um investimento de mais de R$ 7 milhões em parceria entre o município e o governo do Estado. Parte da via está liberada ao tráfego e o restante deve ser aberto nos próximos dias, após a conclusão e sinalização.

Outra obra a ser realizada pelo município é o recapeamento da marginal e a pavimentação do trecho do Centro Diocesano, para facilitar o acesso dos motoristas”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom. “Teremos ali uma via moderna, bem sinalizada e segura, que vai garantir acesso rápido ao centro da cidade para uma das nossas regiões mais populosas e para veículos que chegam à cidade, oriundos da região de Xambrê, Pérola e do Mato Grosso do Sul, pela ponte do Porto Camargo (Icaraíma)”, destacou.


Fonte:

Deixe seu comentário