Portal da Cidade Umuarama

Aquecendo Almas

Doe guarda-chuvas para produção de sacos de dormir para moradores de rua

Campanha pretende produzir os sacos de dormir para serem entregues antes da chegada do inverno, por isso, é imprescindível doações

Postado em 21/05/2020 às 15:26 |

Para produzir um saco de dormir são necessários quatro guarda-chuvas (Foto: freepik)

A obra católica Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Matriz São Francisco de Assis, em Umuarama, lançou nesta semana a Campanha “Aquecendo Almas”, que pretende produzir sacos de dormir com pedaços de tecidos de guarda-chuvas e sombrinhas.

A iniciativa é de Argelita Pacheco, coordenadora da obra católica. Em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama, ela disse que a campanha pretende produzir os sacos de dormir para serem entregues para moradores de rua antes da chegada do inverno, por isso, é imprescindível a doação de guarda-chuvas e sombrinhas.

Argelita explica que para produzir um saco de dormir são necessários quatro guarda-chuvas. “Começamos a campanha um pouco tarde por causa da pandemia do novo coronavírus, mas estamos focados em sua realização para levar calor para os moradores de rua de Umuarama antes do inverno”, concluiu a coordenadora.

Voluntários também são bem-vindos, afinal, é preciso desmontar os guarda-chuvas e sombrinhas, lavar o tecido e costurar. Quem quiser participar da Campanha “Aquecendo Almas” deve entrar em contato com a coordenadora pelo telefone (44) 9 8422 6867.

Os pontos de coleta de guarda-chuvas e sombrinhas são os seguintes:

- Casa Viga – Avenida Presidente Castelo Branco, 5470

- Clínica Mundo Animal – Avenida Brasil, 3639

- Comtel – Avenida Presidente Castelo Branco, 5013

- Gelaboca Sorvetes – Avenida Maringá, 5168

- Prontovet – Rua Paraíba, 5564

- Secretaria Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis – Rua Cambé, 4240

Fonte:

Deixe seu comentário