Aberto à comunidade
Curso de psicologia da Unipar promove piquenique da consciência negra no Lago Aratimbó
Organizado por acadêmicos, evento terá jogos, comidas e atividades culturais; presença garante horas complementares
Publicado em 06/11/2026 às 08:52
Com o objetivo de promover um espaço de partilha, conhecimento e valorização da cultura negra, os acadêmicos do 3º e 4º períodos do curso de Psicologia (turno matutino) da Universidade Paranaense (Unipar) realizam, no dia 14 de novembro, um sábado, o Piquenique da Consciência Negra. O encontro acontecerá a partir das 9h, no Parque Lago Aratimbó, e é totalmente gratuito e aberto a toda a comunidade de Umuarama.
A programação foi pensada de forma descontraída e integrativa, reunindo jogos temáticos, apresentações e curiosidades históricas sobre a contribuição da população negra na sociedade, além de momentos de convivência comunitária. A comissão organizadora orienta que os participantes levem uma toalha ou pano para se sentar ao chão, além de um prato de doce ou salgado para compor a partilha coletiva de alimentos durante o evento.
Certificação e horas complementares para acadêmicos
Além do impacto social e cultural para o município, a iniciativa serve como oportunidade de extensão universitária. Para os estudantes da Unipar e de outras instituições de ensino superior que buscam enriquecer o currículo acadêmico, a participação no evento garantirá a emissão de certificado com horas complementares.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Restaurante Popular serviu mais de 12 mil refeições saudáveis a R$ 7 em outubro
05/11/2026 às 15:47
Uvel de Umuarama conquista certificação Classe A da Chevrolet com nota máxima
05/11/2026 às 15:28
Portal da Cidade Umuarama lança página com previsão e índices do clima em tempo real
05/11/2026 às 15:17
Em menos de um ano, Poupatempo realizou aproximadamente 200 mil atendimentos em Umuarama
05/11/2026 às 14:44
Com salários de até R$ 4,3 mil e benefícios, IBGE abre concurso com 11 vagas em Umuarama
05/11/2026 às 14:35
Scanavaca e vereadores participam da reabertura da Igreja São José Operário, em Umuarama
05/11/2026 às 11:02