Portal da Cidade Umuarama

REPAROS

Chuva e lama fazem moradores da região do aeroporto passarem noite fora de casa

Chuva voltou a causar transtornos e moradores acionaram a Guarda Municipal e a Defesa Civil

Publicado em 15/10/2018 às 02:50
Atualizado em

Prefeitura tem realizado reparos para que o problema seja minimizado (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

A Secretaria de Serviços Públicos precisou intervir novamente na Rua Francisco Pimentel da Silva, lateral ao Aeroporto Municipal, na manhã desta segunda-feira, 15, por ocasião das chuvas do fim de semana. Na noite do último domingo, 14, moradores acionaram a Guarda Municipal e a Defesa Civil para controlar a situação após um deslocamento de terra da encosta, provocado pelo alto índice de chuvas.

A lama tomou conta de um trecho da rua e ameaçava invadir as residências de duas famílias, o que levou a Defesa Civil a orientar os moradores a passar a noite na casa de familiares. A rua ficou intransitável. “Enquanto não for possível instalar o sistema de drenagem da pista do aeroporto, que está em obras, estamos sujeitos a esse problema”, comentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, ao acompanhar a limpeza da via, nesta segunda.

Segundo ele, a Prefeitura tem agido prontamente para recuperar a trafegabilidade na rua e socorrer os moradores, da mesma forma que a empresa responsável pela obra realiza os reparos nas bacias de contenção da água pluviais a cada chuva. “Estamos empenhados em uma solução para que esse problema seja minimizado”, assegurou. Na parte da tarde, máquinas da empresa que executa obras no aeroporto reforçaram as bacias de contenção. “Como não há previsão de chuvas fortes para os próximos dias, a expectativa é que a terra se estabilize e possa receber obras de reforço”, completou o secretário.

 

Fonte:

Deixe seu comentário