Portal da Cidade Umuarama

Campanha permanente

Banco de Leite Materno da Norospar precisa de novas doadoras; com vídeo

A inscrição de novas doadoras é um trabalho constante . Com a pasteurização acontecendo em Umuarama, os estoques precisam estar sempre regulados

Publicado em 21/11/2023 às 11:04
Atualizado em

O José Otávio nasceu prematuro, ficou 110 dias internado na UTI Neonatal e foi alimentado com leite materno doado ao Banco de Leite Humano Norospar (Foto: Assessoria)

O Banco de Leite Humano – BLH Norospar lançou no último dia 17 de novembro – Dia Mundial da Prematuridade, uma campanha para a inscrição de novas doadoras de leite materno. 

Mulheres em qualquer fase da amamentação podem doar. Para ser doadora é bem simples e nem precisa sair de casa. Basta enviar mensagem de WhatsApp para o número (44) 98857-6075 e aguardar que uma das consultoras do BLH Norospar irá entrar em contato para fazer o cadastro e passar as orientações. 

Nem precisa sair de casa para ser doadora. O material necessário para a coleta e armazenamento do leite materno é enviado semanalmente à casa das doadoras, sendo recolhido na semana seguinte, não havendo a necessidade de que elas se desloquem de suas residências.

O cadastro também pode ser feito pelo telefone: (44) 3621-1299. O funcionamento do Banco de Leite é de segunda a sexta-feira das 08h:00 às 11h:30 e das 13h:00 às 17h:30. 

Campanha permanente

A inscrição de novas doadoras é um trabalho constante do Banco de Leite da Norospar. Com a pasteurização acontecendo em Umuarama, os estoques precisam estar sempre regulados.

 “O período de lactação das mulheres é relativamente curto, por isso a necessidade do cadastramento constante de novas doadoras para que não falte o leite materno aos bebês internados na UTI Neontal”, explica a nutricionista e coordenadora do BLH Norospar, Juliane Campagnole.

Essencial

O leite materno doado é essencial na recuperação de bebês que nascem prematuros e precisam ficar internados em UTIs Neonatais. “É comprovadamente o mais eficaz alimento, pois ajuda a reduzir os riscos de infecção, intercorrências clínicas, ajuda no ganho de peso e diminuição do tempo de internação dessas crianças”, disse Juliane.

Segundo ela, o leite materno ajuda a prevenir a enterocolite necrosante, que é uma inflamação que acomete o trato gastrointestinal do bebê e é uma das intercorrências mais graves quando se trata de prematuros. “Como o próprio nome diz, ela provoca a morte de tecidos (necrose) e pode ser bastante grave ou levar ao óbito”, enfatiza.

Os ácidos graxos presentes no leite materno, probióticos e prebióticos, anticorpos e outros microorganismos reforçam o sistema imunológico e ajudam no desenvolvimento de todos os bebês. “Para os prematuros é uma verdadeira vacina”, salientou a coordenadora do BLH Norospar. 

Agradecimento!

O José Otávio nasceu prematuro, ficou 110 dias internado na UTI Neonatal e foi alimentado com leite materno doado ao Banco de Leite Humano Norospar. Hoje, com 8 meses ele esbanja fofura. É um bebê esperto, saudável e um verdadeiro orgulho para a família. A mamãe Simone gravou um vídeo para agradecer e incentivar a doação de leite materno. Confira:


Fonte:

Deixe seu comentário