Portal da Cidade Umuarama

Gratuito

Abertas pré-inscrições para o curso de corte e costura industrial em Umuarama

Com a pandemia, as aulas serão 75% de maneira on-line, por Ensino a Distância (EAD), e os outros 25% de forma presencial

Publicado em 24/02/2021 às 08:52
Atualizado em

Umuarama foi contemplada com curso de corte e costura industrial e a possibilidade de abrir até três turmas de 20 alunos cada, totalizando 60 participantes (Foto: Divulgação)

Estão abertas as pré-inscrições para os cursos das Carretas do Conhecimento, projeto realizado em parceria entre o Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, a Fundação Volkswagen e o Senai-PR, com apoio das Agências do Trabalhador. Umuarama foi contemplada com curso de corte e costura industrial e a possibilidade de abrir até três turmas de 20 alunos cada, totalizando 60 participantes.

O curso foi adaptado devido à pandemia do coronavírus. O cadastro já pode ser feito por este link. Ainda não foi definida a data de início das aulas, que devem acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Mesmo assim é importante que os interessados realizem a inscrição para que seja identificado a demanda com antecedência para estruturação do curso em Umuarama.

Com a pandemia, as aulas serão 75% de maneira on-line, por Ensino a Distância (EAD), e os outros 25% de forma presencial. De acordo com o secretário da Justiça, Ney Leprevost, é necessário retomar as qualificações com todo o cuidado. “Ajustamos as unidades e prestaremos todo o suporte para as aulas on-line. Antes das aulas presenciais serão realizados testes rápidos da covid-19, medição de temperatura e o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção ao coronavírus, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento adequado para segurança de cada pessoa”, apontou.

Critérios

Para participar dos cursos das Carretas do Conhecimento é necessário ter 18 anos completos ou mais, declarar escolaridade mínima (ensino fundamental), conhecimentos de informática básica, e possuir smartphone; 20% das vagas são destinadas a mulheres e 10% para idosos.

O professor realizará aula on-line direto da carreta e cada aluno acompanhará a aula de sua casa, utilizando chip 4G fornecido pelo Senai. Além da parte teórica, o professor demonstrará a utilização dos equipamentos de forma on-line (atendimento presencial conectado), enquanto a parte prática será ministrada no laboratório do Senai na cidade participante. Além do teste rápido para covid, os alunos seguirão os protocolos de higiene e segurança, como uso de máscara, álcool gel, distanciamento e medição de temperatura.

Para mais informações referentes às localidades e dúvidas para inscrições, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail carretasdoconhecimento@sejuf.pr.gov.br


Sobrados para alugar em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário