Portal da Cidade Umuarama

solidariedade

Voluntários levam alegria e presentes para crianças em hospital de Umuarama

Integrantes do Grupo Resgate proporcionaram um dia cheio de brincadeiras, música e muita alegria para os pacientes

Publicado em 11/10/2019 às 05:37
Atualizado em

Voluntários passaram a tarde se divertindo com as crianças (Foto: Assessoria / NSA)

“Eu gostei muito. Achei legal porque eu ganhei presente”, disse a pequena Maria Clara, de 7 anos de idade depois que voluntários do Grupo Resgate, do Ministério das Missões da Paróquia São José Operário de Umuarama, passaram pela enfermaria pediátrica e outras alas do Instituto Nossa Senhora Aparecida, na tarde desta quinta-feira (10).

Fantasiados como palhaços, fadas e animais o grupo entrou em diversas alas do hospital, inclusive nas enfermarias e na Unidade de Terapia Intensiva. Além de brincadeiras, música e muita alegria, os voluntários levaram presentes para as crianças e fizeram orações junto aos pacientes.   

Foi uma festa antecipada para comemorar o Dia das Crianças. As meninas ganharam bonecas e os meninos carrinhos. Todos ganharam folhas para colorir e massinha de modelar. 

A mãe de Maria Clara, Lúcia Martins Alves de Almeida, de 46 anos, ficou encantada com a ação. “Foi uma iniciativa muito linda e muito importante para as crianças e também os pais. Todos os envolvidos estão de parabéns”, disse. 

Fantasiados como palhaços, fadas e animais o grupo entrou em diversas alas do hospital

A voluntária Josiane Alves, de 31 anos, que estava vestida de palhacinha, se emocionou. “É ainda mais gratificante para nós. Quando conseguimos ver um sorriso no rosto de uma pessoa que está doente, o sentimento é de gratidão”, disse. 

De acordo com a assistente social do Instituto Nossa Senhora Aparecida, Joice Krominski Graça, o hospital está sempre de portas abertas para grupos de voluntários. “Esse tipo de trabalho é muito importante, pois ajuda a elevar a auto-estima dos pacientes, colaborando na sua recuperação”, destacou. 

São bem-vindos grupos musicais, de teatro, grupos de oração e outros voluntários. As visitas são supervisionadas e devem ser agendadas no Serviço Social, através do telefone: (44) 3621-2177 ramal 2145.

Fonte:

Deixe seu comentário