Portal da Cidade Umuarama

Aviso

Vacinados com Coronavac ou Astrazeneca também recebem dose três da Pfizer

Eventualmente, por uma questão de disponibilidade de vacinas, a terceira dose também poderá ser feita com a Astrazeneca

Publicado em 20/01/2022 às 07:43

Mais de 80 mil umuaramenses já se imunizaram com a primeira dose da vacina contra covid-19 (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Diante de dúvidas recorrentes da população sobre a vacina contra a covid-19, manifestadas nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Herison Cleik Lima, explica que a dose três para todos os vacinados – independente do tipo de vacina da dose um e dose dois – é feita com o imunizante Pfizer em Umuarama. “Não importa se a pessoa tomou as doses um e dois com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, a terceira dose será com a Pfizer”, reforçou. Eventualmente, por uma questão de disponibilidade de vacinas, a terceira dose também poderá ser feita com a Astrazeneca.

Até o momento foram vacinados mais de 82,7 mil umuaramenses com a primeira dose, pouco mais de 70 mil com as duas doses e a dose única e perto de 20 mil com três doses.

“É importante deixar claro que a dose três será feita prioritariamente com a Pfizer para as pessoas acima de 18 anos que tomaram as duas doses de qualquer vacina”, acrescentou.

Fonte:

Deixe seu comentário