Portal da Cidade Umuarama

Saúde

Uopeccan busca apoio do Estado para construção de central de transplantes

Hospital do Câncer é o único hospital do interior do Paraná credenciado a realizar transplantes de medula óssea autólogo

Publicado em 06/12/2019 às 00:11

Presidente do conselho superior da Uopeccan, Ciro Antonio Kreuz, estima que o valor da obra se aproxime a R$12 milhões (Foto: Uopeccan)

O principal objetivo da instituição para 2020 é arrecadar recursos para ampliar a ala de transplantes com a construção de central de transplantes, a primeira do interior. O projeto foi apresentado ao prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que demonstrou total apoio à construção.

O prefeito de Cascavel foi o responsável pela audiência da diretoria da Uopeccan representada pelo presidente do conselho superior, Ciro Antonio Kreuz, vice-presidente do Hospital do Câncer Uopeccan, Marcio Blazius e o diretor da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa, com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior,

O governador compreendeu a importância desta obra para o Oeste do Paraná e encaminhou o projeto para o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, que considerou o pedido do governador e se comprometeu em ajudar o Hospital do Câncer Uopeccan a ter uma central de transplantes.

O projeto para ampliação dos serviços prestados pela Uopeccan oferece novas modalidades e o credenciamento de novos transplantes: pâncreas e rim, que já estão em andamento junto ao órgão estadual de saúde. Ciro Antônio Kreuz estima que o valor da obra se aproxime a R$12 milhões.

Fonte:

Deixe seu comentário