Portal da Cidade Umuarama

Boletim

Serviço de Vigilância Ambiental detalha a situação da dengue em Umuarama

Para que a doença seja mantida sob controle, a população não pode descuidar das medidas preventivas de rotina

Publicado em 08/03/2021 às 23:00

A orientação é que os moradores façam vistorias frequentes nos quintais, mantenham a organização e a limpeza (Foto: Assessoria/ilustrativa)

O boletim semanal de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no último sábado (6), mostra que Umuarama acumula 721 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico (26/07/2020). Até agora foram confirmados 69 casos em 41 localidades do município – apenas a região da UBS Cidade Alta e os distritos de Lovat, Roberto Silveira e Santa Eliza ainda não tiveram registros.

O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 29 suspeitas da doença seguem em investigação e 615 notificações já foram descartadas e encerradas. Não há registro de dengue grave ou óbito. Em Serra dos Dourados (quatro casos) e nas UBS Jardim Panorama e 26 de Junho (oito casos em cada) a situação é de alerta devido ao volume de casos confirmados. Nas demais unidades do município a incidência é considerada baixa, mesmo assim os cuidados devem ser mantidos.

Para que a doença seja mantida sob controle, a população não pode descuidar das medidas preventivas de rotina. A orientação é que os moradores façam vistorias frequentes nos quintais, mantenham a organização e a limpeza e eliminem ou cubram locais a céu aberto, acessórios ou recipientes que possam acumular água e assim favorecer a reprodução do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.


Apartamentos à venda em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário