Portal da Cidade Umuarama

Pequeno guerreiro pede ajuda para aplicações de célula-tronco na Tailândia

Publicado em 03/05/2017 às 21:37

Umuarama – Com um ano e 11 meses de idade, o pequeno Victor Gabriel dos Santos já enfrenta uma luta pela vida. Ele nasceu com uma má-formação congênita da coluna vertebral em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas. A doença é conhecida como mielomeningocele.

Em função da enfermidade a criança também teve sua bexiga e intestinos comprometidos. Tais órgãos são neurogênicos, isto é, o sistema nervoso não consegue mais controlar a função de ambos. Ele também tem hidrocefalia – que é o acúmulo excessivo de líquido dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral – e foi provocada pela síndrome de Arnold-Chiari

A família de Gabriel é natural de Tapira (a 67 quilômetros de Umuarama) e constantemente se deslocada para Curitiba e Umuarama para tratamento do garoto. A esperança de recuperação em aproximadamente 80% do quadro neurológico e físico do guerreiro que tem dificuldades de locomoção está na aplicação de células-tronco na Tailândia. O tratamento é caro e por isso a sua mãe iniciou uma campanha nas redes sociais.

“Temos muita esperança na recuperação do meu filho. Os médicos daqui e de lá, da Tailândia, para onde exames foram enviados, são muito otimistas quanto à melhora do Victor”, disse Jessica Bianchi dos Santos, de 28 anos, sobre o tratamento que custará, com a estadia no país asiático, cerca de R$ 150 mil. 

A ajuda financeira deve ser depositada na Cooperativa de Crédito Sicredi, agência 0718 da conta poupança 341133. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 99172 8320 ou na fanpage: https://www.facebook.com/Guerreiro-Victor-Gabriel-1673150552701640/.

Fonte:

Deixe seu comentário