Portal da Cidade Umuarama

HEMONÚCLEO

Liga das Atléticas de Umuarama faz campanha de doação de sangue

A cada cinco pessoas que participarem, a Liga das Atléticas irá sortear um Kit Joia 2018

Publicado em 03/01/2019 às 00:19
Atualizado em

O Hemonúcleo de Umuarama está atendendo em horário especial (Foto: Ilustrativa )

Com a diminuição de voluntários nesta época do ano e o alto índice de acidentes, os bancos de sangue sofrem para abastecerem os estoques. A Liga das Atléticas de Umuarama (LAU) está promovendo uma campanha para reverter este quadro. 

A LAU está convocando estudantes de todas atléticas de Umuarama para a campanha emergencial de doação. Como incentivo, a cada cinco pessoas que doarem, será sorteado um Kit do Joia 2018 (boné, samba canção, caneca e tirante).

Para participar é simples, basta realizar a doação e fazer uma publicação Instagram marcando o perfil do @joiaumuarama. Os participantes têm até 7 dias, a partir desta quarta-feira (3),  para fazerem a doação. 

“A ideia é aumentar as doações agora em Janeiro, pois são extremamente importantes. Nós sabemos que está faltando muito sangue, todos os dias vemos notícias de pessoas que necessitam, então decidimos tenta ajudar”, relata Giancarlo Madeira, um dos organizadores da campanha.

 Atendimento Hemonúcleo

O Hemonúcleo de Umuarama alterou o seu horário de atendimento nesta quinta-feira (03) para a doação de sangue. A unidade de coleta sanguínea ficará aberta das 08h às 11h30 até o próximo dia 17. Importante ressaltar que neste sábado (5) o Hemonúcleo não abrirá.

Como ser um doador

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. 

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. 

Hemonúcleo de Umuarama 
Avenida Manaus, 4444, Centro Cívico
Telefone: (44) 3621-8307.

Fonte:

Deixe seu comentário