Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Fiscalização das medidas preventivas ao novo coronavírus continua em Umuarama

A fiscalização verificou denúncias de aglomeração em estabelecimentos comerciais, bares, lanchonetes e festas

Publicado em 27/07/2020 às 21:58

A força-tarefa realizada pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda realizou algumas autuações (Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama)

A fiscalização do final de semana, sobre o cumprimento das medidas estabelecidas em decretos municipais para a prevenção e combate à pandemia de covid-19 em Umuarama, demonstraram que a maioria dos estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço e moradores têm adotado os cuidados recomendados para frear o contágio do coronavírus. Mesmo assim, a força-tarefa realizada pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda realizou algumas autuações. 

Na última sexta-feira (24) a Guarda Municipal e a fiscalização atenderam denúncias de aglomeração em estabelecimentos comerciais, bares e lanchonetes, e de funcionamento além do horário estabelecido no decreto e foram realizadas diversas orientações. Um bar foi notificado no Conjunto Arco-íris, outro no Parque Jabuticabeiras e uma igreja com excesso de pessoas também foi flagrada e notificada no Jardim Alvorada. Um comerciante pediu apoio para dispersar a clientela e fechar o estabelecimento, além de reclamações de som alto e algazarra.

No sábado (25) houve denúncia de homem positivo para coronavírus saindo do isolamento, que foi repassada ao COE Municipal para apuração, reclamações de lanchonetes com excesso de público, festa em chácaras e residências, aglomeração em igreja, mesas com jogo de cartas e festas caipiras – situações que foram checadas e os responsáveis orientados. No domingo, a fiscalização foi estendida ao distrito de Serra dos Dourados, Santa Eliza, uma panificadora foi notificada por atendimento ao público e uma empresa realizando vendas por "drive-thru" na Avenida Paraná, além de várias denúncias sem procedência e orientações.

Fonte:

Deixe seu comentário