Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Carreata alerta população sobre o agravamento da covid-19 em Douradina; VÍDEO

Comboio contou com viaturas da Polícia Militar, ambulâncias do Samu e da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em 08/06/2021 às 21:59

Um carro de som também orientou a população sobre a importância do distanciamento social e de intensificar as medidas proteção (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Na tarde desta sexta-feira (4), a Prefeitura de Douradina promoveu uma carreata para alertar a população sobre o agravamento da pandemia e a situação de colapso no sistema de saúde da região. A carreata organizada pela Secretaria Municipal de Saúde percorreu as principais avenidas da cidade.

O comboio contou com viaturas da Polícia Militar, ambulâncias do Samu e da Secretaria Municipal de Saúde. Um carro de som também orientou a população sobre a importância do distanciamento social e de intensificar as medidas proteção.

O secretário de Saúde, Evair Garcia, disse ao Portal da Cidade Douradina que os casos estão aumentando na cidade e a população precisa se conscientizar. “Essa carreata que a gente fez é justamente para sensibilizar a população de que estamos em um período crítico e que precisamos redobrar os cuidados como uso de máscara, lavagem de mãos, e principalmente o distanciamento social”.

Já a coordenadora da Atenção Primária, Paula Cabral, explicou sobre a dificuldade de leitos de enfermaria e UTI na região. "Aqui em Douradina, estávamos com 4 leitos, tivemos que providenciar mais 2. Hoje estamos com 6 leitos no Centro de Enfrentamento a Covid-19. São 3 pacientes sendo acompanhados, 2 estão em estado grave. Já tem uma semana que eles estão aqui aguardando, e não há vagas nos hospitais da macrorregião. Mas estão recebendo todo o tratamento necessário da nossa equipe do Centro Covid".

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Carvalho, destacou o trabalho das equipes de fiscalização. "Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, intensificando as fiscalizações no comércio, em festas e eventos que geram aglomerações de pessoas, aplicando infrações, com a intenção de tentar reduzir os números e fazer com que a nossa população saia de forma ilesa a essas dificuldades".

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (4), Douradina registrou 62 novos casos de covid-19, durante esta semana. A cidade tem hoje, 90 casos ativos e 5 pacientes internados em hospital.


Fonte:

Deixe seu comentário