Portal da Cidade Umuarama

Proteção

1.723 pessoas tomaram vacina contra gripe durante a campanha Dia D, em Umuarama

Mais de 500 compareceram às unidades de saúde para receber imunizantes contra covid-19 e vacinas de rotina

Publicado em 15/04/2024 às 17:49

Campanha do Dia D de vacinação na cidade mobilizou diversas pessoas nas unidades de saúde (Foto: Prefeitura de Umuarama)

Mesmo tendo como público-alvo um número limitado de cidadãos, o ‘Dia D Vacinação Contra a Gripe’, realizado no sábado (13) em todas as unidades de saúde de Umuarama, foi considerado um sucesso pela Secretaria Municipal de Saúde: exatamente 1.723 pessoas foram imunizadas contra o vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. Agora a cobertura vacinal, que estava em 10%, subiu para 16,5%.

Durante a ação, que faz parte da 26ª edição da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza e vai até dia 31 de maio, também foram disponibilizadas outros tipos de vacina. “Além da vacina contra a gripe nós ainda vacinamos 172 pessoas contra covid-19 e mais 328 tomaram vacinas de rotina, totalizando 2.223 doses aplicadas em um dia. É realmente um número interessante a ser comemorado, pois estamos falando em proteger a vida dos cidadãos”, comentou o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Idealizada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi iniciada dia 25 de março e tem como grupo prioritário as crianças com seis meses completos até seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), professores, profissionais de saúde, idosos, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo, gestantes e puérperas, entre outros públicos. “Vale destacar que todas as unidades de saúde continuam com a vacina em estoque, desta forma, os interessados podem buscar por imunização até dia 31 de maio”, indica Vitória Todero Uliana, responsável pela Divisão de Imunizações.

Fonte:

Deixe seu comentário