Portal da Cidade Umuarama

agronegócio

Total Hidro é referência em equipamentos para irrigação em Paranavaí e região

Um dos atrativos da irrigação é a garantia de resultados melhores nas colheitas, independente das condições climáticas

Postado em 13/09/2019 às 09:56 |

Total Hidro Sopasto é revenda autorizada dos equipamentos Valley (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Especial Publicitário)
Foi lançado nesta quinta-feira (12), em Paranavaí, o Programa Irriga Paraná, uma iniciativa da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do estado que vai incentivar a prática da irrigação em pequenas e médias propriedades rurais da região noroeste.

O programa, que tem como objetivo aumentar a produtividade agrícola e potencializar a produção do Paraná, deve reduzir o ICMS de equipamentos utilizados na irrigação e propor linha de crédito especial para a implantação do sistema, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Agência do Fomento do Paraná.

Governador Ratinho Junior, durante lançamento do Irriga Paraná, nesta quinta-feira (12), em Paranavaí. (Foto: AEN)

A iniciativa começa pela região Noroeste do Estado, onde predomina o solo de Arenito Caiuá, numa área de 3 milhões de hectares. É uma região com déficit hídrico, mas com imenso potencial agrícola caso o solo seja corretamente irrigado. O projeto abrange os polos de Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte, onde predominam as bacias do Ivaí, Piquiri e Pirapó.

A Total Hidro Sopasto esteve presente no lançamento do programa de irrigação

Um dos atrativos da irrigação é a garantia de resultados melhores nas colheitas, mesmo em regiões em que o clima não é caracterizado por secas frequentes. A distribuição otimizada da água e o controle proporcionado por sistemas de irrigação, como os pivôs centrais, permitem que o produtor se adeque a cada situação, aperfeiçoando todos os processos da lavoura.

Total Hidro Sopasto é revenda autorizada dos equipamentos Valley. Foto: Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí já conta com uma empresa especializada em equipamentos de irrigação, é a Total Hidro Sopasto, revenda autorizada da multinacional americana Valley, nas regiões de Paranavaí e Londrina. A empresa, que também trabalha com as melhores marcas de produtos para irrigação, é a mais completa do Paraná e já auxiliou centenas de produtores rurais de Paranavaí e região, fornecendo pivôs centrais e outras soluções hidráulicas, que permitem aumentar a produção e manter os ganhos em épocas de variações climáticas.

Além de fornecer o que há de mais moderno e tecnológico neste tipo de equipamento, a empresa também disponibiliza uma equipe altamente qualificada para auxiliar os produtores rurais em qualquer sistema de irrigação. 

Por esse motivo, a Total Hidro Sopasto foi reconhecida na revista Pivô Point Brasil (confira aqui), produzida pela Valley e veiculada em toda a América Latina. O reconhecimento veio pelo fato de a empresa priorizar a popularização do pivô central no noroeste do Paraná. “Temos engenheiros agrônomos, administradores e outras especialidades, sem contar os técnicos de montagem dos equipamentos. A maior parte dos nossos colaboradores já tem mais de 10 anos de experiência”, explica o engenheiro agrônomo, Leandro Friedrichsen da Silva, sócio-proprietário da Total Hidro.

Trabalho prestado pela Total Hidro foi reconhecido em revista veiculada em toda a América Latina. Foto: Reprodução/ revista Pivô Point

Segundo o engenheiro, as últimas três safras da região foram prejudicadas pela seca, o que tem levado cada vez mais clientes a diversificarem as suas opções de irrigação para resgatar ou manter a produtividade. “Temos um cliente que adquiriu dois pivôs. Ele colheu, na última safra, 150 sacas de milho por hectare debaixo de um deles, e 165 sacas debaixo do outro. A maioria dos produtores esforça-se para chegar às 100 sacas, sem o pivô. É uma diferença notável”, avalia.

Foto: Jeferson Drone

Líderes rurais da região noroeste afirmaram nesta semana que o programa de irrigação lançado pelo governo tem potencial para revolucionar a agropecuária do Paraná, mudar o panorama do agronegócio regional estimulando novas alternativas agrícolas, melhorar Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e melhorar a qualidade dos produtos agropecuários produzidos no Noroeste do Paraná.

Sobre a Total Hidro Sopasto 

A Total Hidro nasceu junto com a empresa Sopasto Produtos Agropecuários, empresa tradicional em Paranavaí, com 30 anos de história no segmento de produção, distribuição e benefício de sementes de pastagem, além de comercialização de insumos para pecuária de corte e leite, mandiocultura, citricultura e grãos. 

Atuava como Irrigação e Hidráulica Sopasto, e a partir de 2017, com intuito de comunicar ao mercado a amplitude dos produtos e serviços oferecidos nas áreas de irrigação e hidráulica, os três sócios, Leandro Friedrichsen da Silva, Marcel Thuronyi e Daniel Thuronyi, se uniram e alteraram a marca para Total Hidro, para trabalhar exclusivamente com o setor da irrigação hidráulica. 

Serviço  

A Total Hidro fica na Avenida Distrito Federal, 1310 – Centro de Paranavaí. Telefone: (44) 3045-3107  

Saiba mais sobre a empresa pelo site: ww.totalagroehidro.com.br ou acompanhe pelas redes sociais: Facebook e Instagram


(Conteúdo de responsabilidade do anunciante)



Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas