Portal da Cidade Umuarama

Prejuízos

Temporal arranca telhado do pátio de máquinas da prefeitura de Goioerê

A cobertura dos barracões foram jogadas sobre os veículos estacionados no pátio

Publicado em 10/01/2019 às 06:55
Atualizado em

Funcionários contaram que inicialmente o vento durou segundos, mas formou uma espécie de redemoinho, provocando a destruição (Foto: GoioNews)

Uma chuva com forte ventania atingiu em cheio o pátio de máquinas da prefeitura de Goioerê por volta das 17h30 desta quarta-feira (9).A cobertura dos barracões foram jogadas sobre os veículos estacionados no pátio, entre eles os ônibus do transporte escolar e da terceira idade, que chegou a ter a lataria furada por uma viga de ferro arremessada pelo vento. A cobertura com estrutura metálica ficou toda retorcida. 

Funcionários contaram que inicialmente o vento durou segundos, mas formou uma espécie de redemoinho, provocando a destruição. Quando a cobertura começou a voar, os servidores se abrigaram no prédio da Secretaria de Viação e Obras.

O prefeito Pedro Coelho disse que o temporal causou danos também nos telhados e beirais das escolas municipais Monteiro Lobato e Cecília Meireles e em alguns imóveis particulares, especialmente na Vila Guaíra. No Jardim Primavera uma árvore chegou a cair sobre uma residência. 

“Junto com os Bombeiros e Defesa Civil estamos levantando os danos e vamos buscar ajuda do governo do Estado”, disse o prefeito em entrevista por telefone à Tribuna do Interior, ao acrescentar que os prejuízos passam de R$ 1 milhão.


Foto: GoioNews

Fonte:

Deixe seu comentário