Portal da Cidade Umuarama

Dom Mauro

Sacerdote que atuou em Umuarama morre por complicações da covid-19

Dom Mauro Aparecido dos Santos, de 67 anos, era o arcebispo de Cascavel e faleceu no início da noite desta quinta (11)

Publicado em 11/03/2021 às 23:39

Dom Mauro estava internado no Hospital São Lucas de Cascavel desde o dia 16 de fevereiro após ser acometido pela covid-19 (Foto: Diocese de Cascavel)

A Arquidiocese de Cascavel comunicou no início da noite desta quinta-feira (11) o falecimento do arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. Dom Mauro estava internado no Hospital São Lucas de Cascavel desde o dia 16 de fevereiro após ser acometido pela covid-19. Ele tinha 67 anos.

Nascido em Fartura (SP), dom Mauro foi ordenado sacerdote em 1984, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Estava à frente da Arquidioceses de Cascavel desde 2007, mas também passou pelas dioceses de Jacarezinho, Campo Mourão e Umuarama. O religioso presidiu, ainda, a regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre 2014 e 2021.

“Por onde passou, dom Mauro deixou um caminho de fé, solidariedade e sabedoria, e fará muita falta ao Paraná e para toda a Igreja brasileira. Que Deus o receba em suas mãos e conforte os fiéis, amigos e familiares”, lamentou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.


Apartamentos à venda em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário