Portal da Cidade Umuarama

decreto

Morador que não usar máscara será multado em R$ 1.045 em Assis Chateaubriand

Medida passa a valer a partir desta sexta-feira (22), quando será intensificada a fiscalização e aplicadas multas

Publicado em 21/05/2020 às 03:47

Uso de máscaras passa a ser obrigatório no município (Foto: Ilustrativa)

O Gabinete de Crise para enfrentamento à covid-19 de Assis Chateaubriand definiu que moradores flagrados sem máscaras serão multados no município.

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), com apoio da Polícia Militar, servidores realizaram um trabalho de abordagem a motoristas, motociclistas e pedestres com o objetivo de orientar que não usar máscara facial para sair de casa poderá acabar em multa a partir de R$ 1.045,00. 

A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (22), quando será intensificada a fiscalização e aplicadas multas, em cumprimento ao decreto municipal que tornou obrigatório o uso da proteção individual. 

Decisão

Essa decisão mais rígida foi tomada pelos membros do Gabinete de Crise, com apoio do Ministério Público, vindo de acordo com a necessidade de intensificar a prevenção, uma vez que as autoridades sanitárias do país preveem que o período mais crítico da doença deve ser em junho, quando começa o inverno brasileiro.

A multa a quem desobedecer ao decreto será aplicada à pessoa física e, caso o cidadão se recuse a passar as informações ao fiscal, a Polícia Militar será acionada.

Fonte:

Deixe seu comentário