Portal da Cidade Umuarama

Confirmado

IML revela que feto encontrado em Campo Mourão é humano

O feto que estava em um recipiente com formol tem aproximadamente cinco semanas de gestação

Publicado em 08/08/2018 às 08:47

O vidro com o feto foi encontrado na semana passada por um repórter da TTV Carajás (Foto: tasabendo.com)

O Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão concluiu que o feto encontrado dentro de um pequeno recipiente na última quarta-feira (1) no final da Rua Panambi, próximo à ponte que dá acesso ao jardim Cidade Alta 2, era humano, com aproximadamente cinco semanas de gestação.

O delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves disse que a principal hipótese é de descarte irregular. “Pelas circunstâncias encontradas a primeira hipótese é de descarte irregular, feito por alguma clínica, hospital ou faculdade. O que reforça essa hipótese é que o feto estava dentro de um recipiente bem fechado, com formol para conservação do feto. Se fosse algum aborto, não seria descartado dessa forma”, disse o delegado.

No entanto, a Polícia Civil mantém as investigações para encontrar o responsável pelo descarte irregular do material. O vidro com o feto foi encontrado na quarta-feira da semana passada pelo repórter da TTV Carajás Laudelino Bonfim, enquanto ele fazia uma reportagem no final da Rua Panambi, próximo à ponte que dá acesso ao jardim Cidade Alta 2.

“Eu e o cinegrafista fazíamos o registro do lixo deixado pelas pessoas nas margens de estradas e ruas de Campo Mourão. Enquanto registrava vários tipos de lixo, em uma área de grama alta, vi um vidro pequeno com algo semelhante a um feto humano dentro. Chamei a Polícia Militar para que fosse checado melhor”, contou o repórter.

Fonte:

Deixe seu comentário