Portal da Cidade Umuarama

Crueldade

Filhotes de cachorro abandonados são jogados de janela de carro em Campo Mourão

Com o impacto contra o solo, um dos bichinhos sofreu uma fratura de fêmur e outro uma luxação em uma das patinhas

Publicado em 02/08/2019 às 02:29
Atualizado em

Como um dos cãozinhos ficou ferido, precisou de uma cirurgia que custou custar mil reais (Foto: Tribuna do Interior)

A crueldade do homem com os animais ultrapassa todos os limites. Em Campo Mourão, um ‘homem’ em um VW/Saveiro de cor branca (a placa do carro não foi identificada), abandonou cinco filhotes de cachorro no Jardim Flor de Lis, próximo ao Flora, lançando os animais pela janela do carro.

Os cães foram abandonados em um terreno baldio, na rua Ana Albuquerque. Com o impacto contra o solo, um dos bichinhos sofreu uma fratura de fêmur e outro uma luxação em uma das patinhas. Os outros três passam bem. O ‘homem’ que abandonou os filhotes foi flagrado por um morador que consertava o telhado da casa, e ligou à Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), repassando o caso. No entanto, ele não conseguiu identificar o infrator e também não teve tempo de anotar a placa do carro.

“Ele nos disse que ainda ouviu os cachorros latindo”, falou Amanda Tonet, voluntária da Pais. “É inacreditável tamanha maldade de algumas pessoas com os animais”, lamentou, ao informar que o cachorro que sofreu a fratura está ainda com bastante sarna. Conforme Amanda, geralmente a pessoa que faz isso é moradora em outro bairro da cidade.

Campanha

Como o cãozinho ficou ferido, precisou de uma cirurgia que custou mil reais. Amanda iniciou uma campanha de arrecadação de recursos para pagar o procedimento, que foi feito na Clínica Veterinária São Francisco. “Precisamos de uns 50 amigos doando R$ 20 ou qualquer outro valor. Pode levar direto na clínica ou depositar em conta corrente”, pediu Amanda. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone: (44) 9.9937-7075. Veja abaixo o número da conta corrente para depósito.

Banco do Brasil

Ag: 0406-5

C/C: 59.630-2

Assoc. dos Prot. de Animais Independentes (Pais)

CNPJ: 18.003.028/0001-48

Fonte:

Deixe seu comentário