Mudança
Dom Frei João Mamede Filho é nomeado administrador apostólico de Maringá
Aos 65 anos de idade, e com a saúde fragilizada, Dom Anuar Battisti renunciou ao cargo de arcebispo de Maringá
Publicado em 20/11/2019 às 07:36
Dom Anuar Battisti renunciou ao cargo de arcebispo de Maringá. O pedido de renúncia foi aceito pelo Papa Francisco. Na manhã desta quarta-feira (20), o arcebispo irá se pronunciar sobre o assunto em entrevista coletiva. A renúncia foi solicitada por motivos de saúde. Agora Dom Anuar passa a ser arcebispo emérito de Maringá.
No próximo dia 24, Dom Anuar completaria 15 anos como arcebispo da cidade. Aos 65 anos de idade, ele está com a saúde fragilizada. Em 2002, sofreu um derrame cerebral e passou a conviver com sequelas quase imperceptíveis, mas nas últimas semanas começou a ter apagões em que chega a perder a consciência, inclusive nas celebrações. Dom Anuar diz que não foi fácil tomar a decisão, mas que é o melhor para ele e para a Igreja.
O bispo da diocese de Umuarama será o administrador apostólico de Maringá até que seja escolhido o próximo arcebispo da cidade. Dom Frei João Mamede Filho, que é franciscano, já terá compromisso em Maringá nessa quinta-feira (21). Ele continua sendo bispo em Umuarama. Vai acumular as duas funções.
Fonte: CBN Maringá / Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
BPFron e Polícia Federal apreendem carga de contrabando avaliada em R$ 575 mil em Guaíra
30/10/2026 às 10:45
Mesmo sem reagir, mulher é agredida e baleada durante tentativa de assalto em Perobal
30/10/2026 às 09:21
Polícia Militar atende ocorrência de ameaça após desentendimento em Altônia
30/10/2026 às 09:14
Fiscalização apreende medicamentos irregulares e interdita farmácia em Perobal
30/10/2026 às 08:25
Início da Piracema restringe pesca nos portos Camargo e Figueira até fevereiro de 2027
29/10/2026 às 16:59
Obra da EPR Paraná soluciona problema de erosão na PR-323, em Cruzeiro do Oeste
29/10/2026 às 15:13