Portal da Cidade Umuarama

Diocese de Umuarama celebra 50 anos com concurso para elaboração de hino jubilar

A Diocese de Umuarama celebra em 2023 seu jubileu e até lá, celebrações, reflexões e outros eventos serão realizados como comemoração

Postado em 26/03/2020 às 15:23 |

Essa semana a Diocese de Umuarama iniciou um concurso musical para elaboração de um hino jubilar (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Em 1962, o Concílio Vaticano II, abria um tempo novo para a Igreja Católica, um tempo de grandes manifestações do Espírito Santo. Nesse mesmo período, os bispos do Brasil já haviam iniciado a experiência do planejamento pastoral, o que agilizou a aplicação do Concilio Vaticano II em diversas dioceses no País.

Foi a partir deste contexto histórico que em 12 de junho de 1973 foi criada por Paulo VI e instalada em 16 de setembro do mesmo ano por Dom Geraldo Fernandes, então Arcebispo do Norte do Paraná, a Diocese do Divino Espírito Santo, em Umuarama.

A Diocese de Umuarama celebra em 2023 seu jubileu e até lá, celebrações, reflexões e outros eventos serão realizados como forma de comemorar o aniversário de 50 anos da organização territorial da Igreja Católica na Capital da Amizade e região.

Essa semana a Diocese de Umuarama iniciou um concurso musical para elaboração de um hino jubilar. A Igreja Católica, na Capital da Amizade, espera que com a ajuda de grupos musicais e de cantores das comunidades, possa ter uma bela canção para festejar o seu aniversário.

Clique aqui, e confira o regulamento para participar do concurso.

Fonte:

Deixe seu comentário