Portal da Cidade Umuarama

Suporte aéreo

Com apoio de helicóptero, PM e Receita apreendem 3 mil pacotes de cigarros em Alto Piquiri

A aeronave Falcão 16 foi determinante na operação que resultou em prejuízo de R$ 150 mil para os criminosos

Publicado em 30/07/2026 às 13:03
Atualizado em

Operação resultou em uma prisão e em uma expressiva apreensão (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) e a Receita Federal realizaram na manhã desta quinta-feira (30), com o apoio do helicóptero Falcão 16, do Comando de Aviação (Comav) de Umuarama, uma expressiva apreensão de cigarros ilícitos na região de Alto Piquiri.

Os agentes apuraram a informação de que um caminhão Chevrolet C14 trafegava entre Brasilândia do sul e Alto Piquiri com produtos irregulares. Por indicação do suporte aéreo, o veículo suspeito foi localizado na PR-486, a cinco quilômetros de Alto Piquiri. O condutor tentou empreender fuga por uma estrada de terra e acabou abandonando o veículo, sendo contido antes de entrar em uma faixa de mata. 

No interior do caminhão foram encontrados cerca de 3 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O detido, o caminhão e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 150 mil.


Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp