Portal da Cidade Umuarama

Projeto

Carretas levarão qualificação profissional para cidades da região de Umuarama

Parceria entre o Governo do Estado, Volkswagen e Sistema Fiep, escolas móveis vão capacitar duas mil pessoas nesse ano

Publicado em 05/07/2019 às 06:19

Certificações irão diretamente para as Agências do Trabalhador, dinamizando os processos de contratação (Foto: Divulgação)

O Bairro Uberaba, em Curitiba, será o primeiro do Paraná a receber o projeto Carretas do Conhecimento, idealizado pelo Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. A previsão é capacitar cerca de duas mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades de todas as regiões.

A ideia, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior, é levar qualificação profissional para que o Paraná continue a sua trajetória de consolidação dos empregos, com oportunidade de vagas e mão de obra preparada. “Uma indústria para se instalar num Estado precisa de mão de obra qualificada. Vamos começar com 46 municípios e aulas de diversos ramos”, afirmou.

Pelo projeto Carreta do Conhecimento serão oferecidos à população cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais. As certificações serão encaminhadas diretamente para as Agências do Trabalhador, dinamizando os processos de contratação.

Confira os municípios contemplados abaixo. Entre eles estão, Perobal, Cruzeiro do Oeste e Cidade Gaúcha

Serão beneficiados com o projeto Carretas do Conhecimento os municípios de Curitiba, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá, Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Assaí, Florestópolis, Jaguariaíva, Reserva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Jandaia do Sul, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Rio Negro, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado, Paiçandu e Cambará.

Fonte:

Deixe seu comentário