Portal da Cidade Umuarama

há meses

Procurado por estupro é encontrado escondido na casa da namorada em Nova Olímpia

Homem estava foragido desde de fevereiro deste ano. Na casa também vivia ilegalmente uma criança de quatro anos, filha do criminoso

Publicado em 22/10/2020 às 08:55

Prisão foi efetuada após denúncia do Conselho Tutelar (Foto: Ilustrativa)

A Polícia Militar de Nova Olímpia, com apoio de uma equipe policial de Cidade Gaúcha, localizou nesta quarta-feira (21) um homem acusado de estupro que estava sendo procurado pela Justiça. De acordo com denúncias, o foragido estava escondido na casa de uma mulher há alguns meses.

A ação policial ocorreu depois que a PM foi solicitada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, pois segundo informações, havia uma criança de quatro anos vivendo na residência com o casal. A denúncias informavam que a criança não tinha nenhum grau de parentesco com a proprietária da casa. De acordo com a polícia, o homem acusado de estupro fugiu da cadeia em 24 de fevereiro de 2020.

A equipe policial realizou o cerco na residência com intuito de evitar uma fuga. Enquanto a moradora estava trancada em casa e dialogava com a polícia, o homem tentou fugir pelos fundos, mas acabou sendo impedido por um dos policiais, retornando para dentro da casa. A equipe precisou solicitar apoio ao destacamento de Cidade Gaúcha, pois na residência havia dois cães da raça Pit Bull, que complicavam ainda mais o trabalho policial. Enquanto os policiais aguardavam o apoio da outra equipe, a mulher levou a criança até a casa de sua bisavó e retornou com seu advogado.

Ela autorizou a entrada da equipe na residência e o foragido foi localizado e preso. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança que vivia com o casal seria filha do homem, mas que a bisavó é a responsável legal da menor. O homem foi preso e levado para a delegacia em um camburão. A dona da casa foi conduzida até a delegacia para esclarecer a situação e o caso será investigado pela Polícia Civil.


Fonte:

Deixe seu comentário