Mulher Segura
Polícia Civil prende homem que perseguia ex-namorada durante operação em Umuarama
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Poder Judiciário
Publicado em
30/06/2026 às 16:29
Atualizado em
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu em flagrante um homem de 40 anos durante a Operação Mulher Segura, realizada na manhã desta terça-feira (30). A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Poder Judiciário.
A medida foi solicitada após investigações apontarem que o suspeito vinha praticando atos recorrentes de violência doméstica, além de perseguição e ameaças contra a ex-namorada. Segundo a polícia, ele utilizava redes sociais para intimidar a vítima, enviando imagens de armas de fogo.
Ainda conforme apurado, o homem também monitorava com frequência os arredores da residência da vítima, o que reforçou a necessidade de intervenção policial. Durante as buscas, os agentes localizaram munições reais e um carregador sem autorização legal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse irregular de munição de uso permitido e de uso restrito, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. Simulacros de arma de fogo também foram apreendidos no local e seriam utilizados para intimidar a vítima.
O homem foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Em ação conjunta, homem é preso com haxixe em caixa de som em Pérola
30/06/2026 às 14:21
Homem é preso pela Polícia Militar por ameaça com faca contra familiar em Altônia
30/06/2026 às 11:17
Carnes de empresa são encontradas em carro de funcionário em Cruzeiro do Oeste
30/06/2026 às 09:05
Golpe com inteligência artificial quase faz família de Umuarama perder R$ 5 mil
30/06/2026 às 08:29
Motorista com CNH vencida é preso por embriaguez ao volante na PR-323, em Umuarama
30/06/2026 às 08:20
Fiscalização na Zona II de Umuarama resulta na apreensão de motos com ruído excessivo
30/06/2026 às 07:51