Portal da Cidade Umuarama

Crime

Polícia Civil finaliza investigação de assassinato de jovem em Francisco Alves

Giovani Celio Neris da Silva, de 20 anos, desapareceu no dia 31 de outubro, na cidade de Francisco Alves, após ir a uma festa com amigos

Publicado em 16/12/2020 às 03:17

O corpo de Giovani Celio Neris da Silva, de 20 anos, foi localizado dentro de uma fossa seca, coberto com cal (Foto: Divulgação)

A 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã finalizou a investigação que apura o homicídio de Giovani Celio Neris da Silva, de 20 anos, desaparecido no dia 31 de outubro, na cidade de Francisco Alves, após ir a uma festa com amigos.

Foi apurado nas investigações que no dia do desaparecimento, o jovem, residente em Iporã, teria saído com amigos em direção a Francisco Alves para participar de uma festa. Neste local, teria ocorrido uma briga e Giovani teria voltado para Iporã com os mesmos amigos. No entanto, o rapaz retornou sozinho a Francisco Alves, onde se encontrou com um adolescente de 17 anos.

Durante a madrugada, ambos foram à casa do adolescente, a bordo do veículo da vítima, e lá teriam se desentendido e entrado em luta corporal, tendo o menor desferido golpes na cabeça de Silva com objeto de madeira semelhante a um pilão grande, levando ele a óbito.

Na tentativa de se livrar do corpo do jovem, o adolescente o teria jogado dentro de uma fossa da residência. Foi apurado também que o fato não teve a participação de terceira pessoa, estando apenas os dois na cena do crime.

Após o fato, na manhã do dia 01 de novembro, o adolescente convidou um amigo para irem a Palotina abordo do veículo da vítima, afirmando que o carro seria de seu patrão. Lá chegando, o menor negociou a venda do veículo, trocando-o por uma motocicleta.

O automóvel foi localizado e recuperado pela equipe da Polícia Civil de Iporã no dia 04 em Palotina, e os compradores autuados por receptação. No dia 09, após intensas investigações, foi localizado o corpo do rapaz desaparecido na residência do adolescente, dentro de uma fossa seca, coberto com cal.

O adolescente teve mandado de busca e apreensão e internação provisória expedidos pela Justiça de Iporã, em ação conjunta com o Ministério Público da Comarca, no entanto, ele está foragido.

Fonte:

Deixe seu comentário