Portal da Cidade Umuarama

Droga sintética

Polícia apreende mil microsselos de LSD despachados pelos Correios, em Umuarama

A encomenda foi recebida por uma mulher de 67 anos, que declarou que a embalagem seria entregue para o seu neto, de 19 anos

Publicado em 22/01/2021 às 03:16
Atualizado em

Foram apreendidas também 45 gramas de substância análoga à maconha. A ação foi da Polícia Civil, que identificou o destinatário da droga (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Umuarama apreendeu na manhã desta sexta-feira (22) mil unidades da droga sintética conhecida como LSD e 45 gramas de substância análoga à maconha em uma residência localizada na Avenida Aracaju, Zona VII, em Umuarama.

Após investigações desenvolvidas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, os investigadores acompanharam o exato momento em que uma correspondência foi entregue pelos Correios no endereço da ocorrência. Assim que a embalagem foi entregue pelo funcionário dos Correios, os policiais deram voz de abordagem e constataram que no interior da correspondência havia mil microsselos da droga LSD.

A encomenda foi recebida por uma mulher de 67 anos, que declarou que a embalagem seria entregue para o seu neto, identificado como um jovem de 19 anos que mora na mesma residência. Os policiais solicitaram autorização para realizar buscas na residência, o que foi consentido pela idosa. No quarto utilizado pelo neto foram encontradas 45 gramas de substância análoga à maconha dividas em 16 porções.

No momento da abordagem apenas a idosa estava na residência, razão pela qual foi conduzida até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e liberada logo em seguida. Será instaurado inquérito policial para apurar a responsabilidade criminal do indivíduo identificado como destinatário da droga. Comprovados os fatos, ele será indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte:

Deixe seu comentário