Portal da Cidade Umuarama

Prontidão

PM socorre criança de dez meses após engasgo em centro educacional, em Umuarama

Após manobras frustradas para desobstruir vias áereas, criança foi levada ao hospital Cemil

Publicado em 02/07/2026 às 07:20
Atualizado em

Integrantes da Patrulha Rural encaminharam criança para unidade hospitalar, onde houve rápida intervenção dos plantonistas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Policiais militares prestaram socorro emergencial a uma criança de dez meses que sofreu um engasgo na tarde desta quarta-feira (1º), em um Centro de Educação Infantil na avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, na Zona IV, em Umuarama.

Integrantes da da Patrulha Rural receberam o chamado via rádio durante patrulhamento e compareceram rapidamente ao local, constatando que o bebê apresentava dificuldades respiratórias. De pronto, iniciaram manobras de desobstrução de vias aéreas.

Como a situação persistiu, os agentes optaram pelo transporte da criança  até o hospital Cemil, com o acompanhamento da diretora da instituição de ensino. No pronto atendimento, a criança foi submetida aos cuidados necessários e estabilizada.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp