Portal da Cidade Umuarama

violência

Marido de vítima é preso em flagrante acusado de triplo homicídio em Umuarama

Jean Michel de Souza foi detido na noite desta segunda-feira (09) após a Polícia Civil encontrar vestígios de sangue em seus pertences

Publicado em 10/08/2021 às 08:44
Atualizado em

O marido de uma das vítimas do triplo homicídio ocorrido em Umuarama foi detido em flagrante na noite desta segunda-feira (9), suspeito de ter cometido o crime. Jean Michel de Souza é esposo de Jaqueline Soares, de 39 anos. Ela e os pais, Antônio Soares dos Santos, de 65 anos, e Helena Maria Marra dos Santos, de 59 anos foram encontrados mortos em uma residência com golpes de faca.

O casal foi encontrado morto na cozinha pela empregada da família. Já o corpo da filha, adulta, estava em uma banheira no piso superior e foi encontrado pela polícia.

O delegado Gabriel Menezes, responsável pela investigação, explica que a Polícia Civil começou a receber informações de que o marido de uma das vítimas teria problemas com familiares. A informação levantou a suspeita da equipe de investigação. “Inicialmente nós procuramos o suspeito, ele estava trabalhando e já tinha conhecimento do crime. Ele seguiu trabalhando normalmente, isso também causou estranheza para a polícia”.


O delegado explica que ele foi questionado sobre os fatos e explicou de maneira simples, continuando a atender na loja, que é de sua propriedade. Jean foi solicitado a ir até a delegacia para prestar maiores esclarecimentos. “Em conversa com o suspeito, nós identificamos uma divergência em sua narrativa. O horário em que ele alegava ter ido a residência das vítimas não coincidia com as informações que tínhamos, confirmada pela própria mãe do suspeito. E que ele teria ido até a casa em outro momento”, acrescenta. Entretanto, o suspeito negava tal informação.

Após essas informações, a polícia pediu autorização para realizar diligências na residência da mãe do suspeito. “Foram encontradas manchas que pareciam ser de sangue próximo à lavanderia. A criminalística foi acionada e um exame confirmou que o material colhido era mesmo sangue. Também na residência dele foi encontrado um par de chinelo, que era compatível com as marcas encontradas na poça de sangue no local do crime”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, vestígios de sangue foram encontrados no volante, no câmbio e na maçaneta do veículo do suspeito, que foi apreendido.

“Diante de todos esses elementos, das contradições e das perícias que comprovaram sangue no veículo, no chinelo e na roupa, nós vamos fazer a autuação em flagrante pela prática desse crime”. Segundo o delegado, em depoimentos pessoas próximas a ele também confirmaram que ele é uma pessoa agressiva e que tratava a esposa com agressividade. “Nos informaram que ele já teve desentendimentos com a família, a ponto de quebrar objetos dentro de casa, tanto é que ele era casado com uma das vítimas e nem sequer morava com ela”.

De acordo com o delegado, as provas foram suficientes para serem incluídas no inquérito e ser lavrado o flagrante contra ele.

Fonte:

Deixe seu comentário