Portal da Cidade Umuarama

CASO DE POLÍCIA

Jovem relata agressão durante festa universitária em Umuarama

Além de um boletim de ocorrência, um exame de corpo de delito também foi feito para verificar se houve a agressão

Publicado em 22/04/2018 às 23:31
Atualizado em

Segundo o boletim de ocorrência, Jean Paulo Ferreira de Lima teria sido agredido por seguranças do evento (Foto: Arquivo pessoal)

O que era para ser mais um fim de semana animado e divertido para algumas pessoas, acabou virando caso de polícia em Umuarama. De acordo com um boletim de ocorrência registrado pelo jovem Jean Lima, de 26 anos, o fato aconteceu em uma festa universitária realizada no último sábado (21), na Casa do Criador, no Parque de Exposições de Umuarama.

Segundo o registro policial, Jean teria sido agredido por seguranças do evento. “Eu estava aguardando na fila para pegar o dinheiro de volta do copo, assim como centenas de pessoas. De repente os seguranças começaram com a truculência, sem aviso prévio, sem conversa”, explica o jovem.

“Eles pegaram um rapaz no mata leão na minha frente, depois vieram tentar me pegar também, consegui escapar, porém fui atingido com um soco no rosto. Com a força da pancada caí no chão, quando levantei me empurraram para fora”, acrescentou.

Entenda o caso

A organização proibia que as pessoas utilizassem seu próprio caneco na festa, levando para o evento o ‘conceito caução’, que visa a sustentabilidade, evitando o uso de copos descartáveis. Os participantes deveriam deixar uma ‘caução’ de R$ 10 caso quisessem o copo oferecido pela organização. Havia a opção de ficar com os produtos, que são personalizados, ou devolvê-los e recuperar o dinheiro ao fim da festa.

Segundo o jovem, a confusão ocorreu no momento em que ele e outras pessoas tentavam devolver os canecos e ter de volta o dinheiro do 'caução'. Além do boletim de ocorrência, um exame de corpo de delito também foi feito para verificar se houve a agressão

Em sua rede social, a vítima fez um desabafo. No post diversas pessoas também alegaram terem sido agredidas no mesmo evento. “Em um País onde somos maltratados e sofremos descaso de todos os lados, agora até mesmo em um evento de uma empresa privada somos tratados como nada, como lixo. Eu não vou me calar contra tamanha injustiça e truculência”, desabafou.

O que diz a organização

Na tarde desta segunda-feira (23), a empresa responsável pela organização informou que seu departamento jurídico não tinha conhecimento do registro do boletim de ocorrência e por isso não poderia se pronunciar quanto ao teor da queixa.

Especificamente ao caso da suposta vítima, a organizadora da festa informou que teve acesso apenas aos relatos expostos na mídia e que já está em contato com o jovem oferecendo todo o apoio necessário para resolução do caso.

A empresa confirmou que houve uma confusão ao fim da festa, ressaltando que ela foi provocada por alguns participantes do evento que não entenderam o regulamento de devolução do dinheiro a partir da entrega dos canecos.

“A festa ocorreria das 17h às 00h, horário permitido para este tipo de evento, e a troca seria também até o encerramento da festa. Muitos participantes compareceram após o horário, quando não tínhamos nem mesmo funcionários para esse serviço”, destaca o comunicado.

O comunicado relata que alguns participantes arremessaram cadeiras contra funcionários e o escritório da empresa no evento, o que gerou a ação dos seguranças para evitar depredação e até mesmo um tumulto generalizado. Por fim, a empresa destacou que não compactua com a violência e que o comportamento dos seguranças será investigado.

Fonte:

Deixe seu comentário