Portal da Cidade Umuarama

Trágico

Homem de 29 anos morre afogado no Lago Aratimbó, em Umuarama

A Prefeitura Municipal ressalta que é proibido nadar no Lago Aratimbó e que a proibição é sinalizada no local

Publicado em 14/10/2019 às 07:22

O corpo do jovem foi encontrado pelos bombeiros e retirado do lago e encaminhado para o IML (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Um homem de 29 anos morreu afogado, por volta das 23h de sexta-feira (11), enquanto tentava atravessar a nado o Lago Aratimbó, que fica na avenida Paraná, em Umuarama.

Segundo a Polícia Militar (PM), Ederson Alcântara do Espírito Santo deixou alguns de seus pertences, como tênis, camisa e celular na margem do lago e tentou atravessar a nado a lagoa em direção ao parquinho infantil público.

Ainda conforme a polícia, pessoas que presenciaram a atitude do jovem viram o momento que ele estava se afogando e pediram socorro. Mas quando uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegou, o corpo do homem já estava submerso.

O corpo do jovem foi encontrado pelos mergulhadores e retirado do lago e encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Umuarama. A Prefeitura Municipal ressalta que é proibido nadar no Lago Aratimbó e que a proibição é sinalizada no local, sendo que a área de lazer é destinada à prática de caminhadas e passeios.

Fonte:

Deixe seu comentário