Portal da Cidade Umuarama

SEGURANÇA

Guardas Municipais recebem arma de choque pelo Conseg

As pistolas “Spark”, de descarga elétrica já estão à disposição e poderão ser utilizadas assim que os guardas receberem treinamento

Postado em 06/12/2018 às 14:32 |

(Foto: Divulgação)

O último item, parte de um projeto total de R$400 mil destinados à Guarda Municipal de Umuarama pelo Ministério Público do Trabalho, através do Conselho Comunitário de Segurança, foi adquirido na semana passada. 

Trata-se das pistolas “Spark”, de descarga elétrica (Arma de choque) que já estão à disposição e já podem ser utilizadas, uma vez que, os guardas passaram por treinamento. Foram investidos recursos na ordem de R$ 22.300, repassados pelo Conseg à GM. As armas, classificadas como não letais, se juntam a outros equipamentos já utilizados pela Guarda Municipal, e que foram comprados e repassados pelo Conseg, com recursos oriundos do MPT, como o Bastão Retrátil e “kit Spray”, armas não letais.

Dentro do projeto encaminhado pelo diretor Valdinei Rissato, foram adquiridas também armas letais, como a Espingarda Calibre 12 e as pistolas .380, que já estão sendo utilizadas.

O presidente do Conseg, Elizeu Vital, diz que neste ano foram ainda repassados à Guarda Municipal, dois veículos Spin, caracterizados como viaturas e duas motocicletas Teneré, além da instalação de nova Central de Radio Comunicação da GM, em sistema digital e uma Central PABX. 

“Estamos buscando recursos, junto com o diretor Risssato, para a reforma dos módulos policiais no centro da cidade” disse o presidente do Conseg. Vital disse ainda que conversou com o prefeito Celso Pozzobom sobre a realização de concurso para aumentar o efetivo da Guarda. “O prefeito nos disse que o processo para a realização do concurso está em fase de conclusão e isso é muito bom” comemorou o presidente do Conselho.

Fonte:

Deixe seu comentário